Projeto Apoiado pela AGEU em prol das crianças do CRAS

Jogo de futebol com crianças

O projeto Esporte É Vida foi um dos projetos realizados através do edital da AGEU no segundo semestre de 2016. O projeto que também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Gramado através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é idealizado por Emerson Matheus Sparrenberger e acontece em prol das crianças do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social da Várzea Grande, e também com crianças do bairro.

“Quando o projeto chegou até minhas mãos durante o edital da AGEU em 2016, eu na época como vice-presidente e responsável pelos projetos, vi na hora a capacidade do Esporte É Vida. É um projeto de relevância para a comunidade e tem usado o esporte como ferramenta social em prol das crianças”, diz o presidente da AGEU, Andrey Simões.

Confira a nossa entrevista com o idealizador do projeto: Emerson Matheus Sparrenberger:

  ° Como surgiu a ideia do projeto?

“A ideia surgiu quando fiz meu primeiro estágio da Faculdade na Escola Mosés Bezzi, durante o estágio vi que muitas crianças tinham a necessidade de ter alguma atividade fora do horário escolar. Juntando esta necessidade, a grande vontade que muitas crianças tinham de Praticar o Esporte a tarde, e Entrando em vigor o Edital de Projetos da AGEU,resolvi trabalhar com o Futebol, pois temos um  espaço maravilhoso na Vila Olímpica, que não vinha sendo utilizado para nada a tarde.”

 ° Como foi a fase de implementação?

“Com uma grande ajuda da AGEU  e já conhecendo a necessidade dos alunos, a implementação do Projeto foi muito bem sucedida, consegui colocar minha ideia em prática, tirando várias crianças que ficavam na rua em turno oposto e dando a eles uma oportunidade de praticar um belo Esporte, que não só é Usado como uma diversão, mas sendo usado principalmente em prol da saúde.”

° Como o projeto se encontra atualmente?

“Atualmente o Projeto Esporte é Vida está caminhando muito bem! Estamos trabalhando com o apoio da Prefeitura de Gramado, juntamente com a Secretária do esporte e Lazer em prol das Crianças do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social da Várzea Grande, e também com crianças do bairro.

° Quais são os planos para o futuro do projeto?

As idéias são muitas. Dar continuidade ao futebol, sempre tentando aumentar os ramos de alcance. Fazer com que as crianças tenham oportunidade de conhecer e praticar outros esportes e em horários bem diversificados. Tendo oportunidade de tirar cada vez mais crianças da rua, e dando a elas uma chance de ter um futuro melhor.